Somos professoras oficineiras que participamos do projeto de Imbé, onde visa o jogo pedagógico como uma ferramenta para auxiliar as crianças com dificuldades de aprendizagem.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Gráfico das Idades
A partir da tabela (laranja), o aluno responde (na ficha branca) às questões e completa o gráfico de acordo. Em cada linha (na tabela laranja) há meninos e meninas representando idades. Por exemplo na primeira linha há 2 meninas e 3 meninos até 3 anos, na segunda há 1 menina e 2 meninos de 4 anos. O aluno visualiza esse gráfico e completa o outro, com a quantidade de crianças.
Depois eles respondem a questionamentos, na ficha branca, como: Quantas crianças moram no "condomínio"(símbolo do jogo). Quantas meninas? Quantos meninos?Há mais meninos ou meninas? Quantos a mais? Qual a quantidade de crianças entre 4 e 8 anos? Qual a idade que só tem meninos? Qual a idade tem só meninos?
Qual a idade tem mais crianças? Quantas? Qual a idade que não tem meninos.
OBS.: Criamos um questionamento diferente em cada ficha. Os alunos atrendidos na oficina são 6. Então são 6 tabelas e 6 fichas com nº de crianças diferentes e questionamentos diferentes.
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