Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fantasma Amarelo

Amarelo: Bater palmas
Outra cor: bater no ombro do colega e dar risada.
Fantasma:levantar e sentar.
Era uma vez, um fantasma amarelo, que morava em uma casa também amarela. Só que o fantasma amarelo estava cansado de morar na casa amarela, pois estava se sentindo triste e sozinho. Foi aí que o fantasma amarelo pegou suas coisas, colocou em seu cavalo marrom e saiu a procura de outra moradia. Encontrou casas azuis, vermelhas, rosas; mas o que o fantasma queria mesmo era encontrar uma casa amarela. Andou, andou e andou, até que encontrou. Era linda aquela casa toda amarela. O fantasma ansioso abriu a porta, mas foi entrando bem devagar. Ficou muito surpreso, pois por dentro a casa era azul. Ele andou por todas as peças e uma lhe chamou a atenção, pois de lá vinha um brilho vermelho. Entrou e avistou uma caixa amarela. Abriu-a encontrando outra caixa, mas essa era vermelha. Tentou abri-la, mas não conseguiu. Assim, foi tentando, tentando, até que puft! A caixa se abriu e de dentro dela saiu uma fumaça azul e se transformou numa fantasma. Ambos se apaixonaram e se casaram. tiveram vários fantasminhas.
Vamos descobrir que cor eram os fantasminhas?
Professor: Depois de explorar o texto, pode-se partir para uma atividade plástica, dando uma folha para cada aluno contendo três círculos, onde os alunos devem pintar com tinta têmpera. Os círculos devem estar identificados: AMARELO (o fantasma), AZUL (a fantasma), e no terceiro eles vão misturar as cores, azul e amarelo para ver qual cor se torna. Descobrindo a cor eles podem fazer o desenho da história com os personagens.

2 comentários:

  1. BOA NOITE, ADOREI DESCOBRI SEU BLOG, SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ANO PASSADO ESTIVEMOS AI CONHECENDO AS OFICINAS. ADOREI, POSTEI UMAS FOTOS NO MEU ORKUT PASSE LÁ E VEJA. SANDRA NADIA KUNTZE. TENHO UM BLOG TAMBÉM É PROFESSORA SANDRA NADIA. ESTAMOS PLANEJANDO IR NOVAMENTE AI. BJS SANDRA DO BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA.

    ResponderExcluir
  2. Olá...amei o blog... sou prof d ed infantil e esse ano estou dando reforço para cças do 1º ao 5º ano...confesso q estou um pouco perdida..por um acaso vcs teriam o modelo da ficha das cças...para avaliação dos encontros?
    Desd ja agradeço e aguardo retorno...meu e-mail eh: elisangelamara_li@hotmail.com

    Att
    Elisangela

    ResponderExcluir